Plataformas DigitaisEm 06 de agosto de 1991, o pai da internet, Tim Berners-Lee, criou a primeira página da Web, publicada a partir de um computador da NeXT, empresa criada por Steve Jobs após a sua primeira saída da Apple. Desde a criação do primeiro site houve uma evolução global na comunicação e, hoje, é impossível mencionar a transmissão de mensagens sem abordar as plataformas digitais que as transmitem.

Atualmente, a rede mundial de computadores possui mais de um bilhão de sites ativos. A evolução na comunicação foi tão significativa que há duas décadas possuir um site era um privilégio para poucos, já nos dias atuais é uma necessidade para todos, porque mais de 3,2 bilhões de pessoas estão conectadas à internet em todo o mundo. No Brasil, 102 milhões de usuários navegam pela rede.

A evolução das plataformas digitais se expandiu ainda mais através dos aplicativos de celulares. Apenas a Google Play Store possui mais de um milhão de aplicativos para serem baixados em celulares. Diferente do site que necessita que o usuário o visite, o aplicativo de celular, através das notificações push, envia mensagens diretamente para a pessoa, aumentando a interação.

Internet no Brasil

Segundo a 11º edição da pesquisa TIC Domicílios que mensura o acesso e o comportamento dos brasileiros em relação às plataformas digitais, 58% da população possui acesso à internet, ou seja, mais de 102 milhões de pessoas navegam pela rede mundial de computadores no país. Comparado à última pesquisa houve um aumento de 5% no número de usuários, em apenas um ano.

O celular se consolidou como o principal dispositivo de acesso à internet dos brasileiros, seguido pelo computador de mesa, computador portátil ou notebook e tablet. A pesquisa foi realizada em 23.465 domicílios em todo o território nacional, entre novembro de 2015 e junho de 2016.

Criação de Site

Hoje, ter um site na internet é indispensável para acompanhar ou mesmo se destacar da concorrência. A plataforma digital possibilita uma interação permanente com o público sem gerar despesas que um espaço físico necessita para o funcionamento. Além da comunicação 24 horas, o site pode otimizar atividades manuais, poupando tempo e dinheiro, e ser um espaço que transmite confiabilidade a potenciais clientes.

A Morfeu Conteúdo oferece o serviço completo de criação de sites. Junto com o parceiro desenhamos a estética do

site, sempre pensando no público a ser alcançado, e elaboramos uma estratégia de disposição de conteúdo que facilite a navegação dos usuários.

Os sites criados pela Morfeu Conteúdo são todos responsivos (flexíveis para computadores, celulares e tablets) e também otimizados para os mecanismos de pesquisa, como o Google. Os parceiros não possuem quaisquer dificuldades para manusear as nossas plataformas digitais, pois além de ser fáceis de administrar, nós oferecemos todo o treinamento necessário.

Criação de Blog

O blog, ou blogue, é um site de estrutura simples, muitas vezes conhecido como “diário virtual”. Através desta plataforma digital, o parceiro consegue interagir com o público por meio de textos, imagens, vídeos e áudios.

O blog tradicional possui uma página principal na qual as postagens são exibidas por ordem cronológica e os visitantes podem interagir por meio de comentários ou curtidas nas postagens.

A Morfeu Conteúdo cria blogs personalizados, conforme as necessidades dos parceiros. Nossos blogs possuem ferramentas de interação com as redes sociais e são todos responsivos (flexíveis para computadores, celulares e tablets). A alimentação do blog é simples e a equipe da Morfeu Conteúdo fornece todas as orientações necessárias para o correto manuseio.

Criação de Loja Virtual

Conforme um estudo realizado pela Forrester Research (uma das mais importantes empresas de pesquisa de mercado e tecnologia do mundo), as vendas no comércio eletrônico no Brasil devem chegar a R$48 bilhões, em 2017. O país ocupa a liderança do comércio eletrônico na América Latina e é um dos países, em todo o mundo, onde mais se cresce a compra online. Para se ter uma base, em 2012, o comércio eletrônico movimentou R$18,7 bilhões de reais, menos da metade do valor esperado para este ano.

Além da vantagem do constante crescimento do comércio

eletrônico no país, é importante ressaltar que uma loja virtual está 24 horas aberta para os clientes, possui um baixo investimento inicial, se comparado ao processo de abertura de uma loja física, e possui um alcance geográfico amplo.

A Morfeu Conteúdo desenvolve lojas virtuais que possuem uma interface de administração facilitada e interação com diversas plataformas, como o Buscapé e o Mercado Livre. As lojas virtuais desenvolvidas pela Morfeu Conteúdo também possuem um layout responsivo (flexível para computadores, celulares e tablets).

Desenvolvimento de Aplicativo de Celular

Desde 2014, o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil, passando o computador de mesa e o notebook. O número de aparelhos móveis no país também surpreende, há 283, 5 milhões de linhas de celular ativas. Então, existe um público potencial para ser alcançado com os aplicativos para celulares.

Diferente do site, o aplicativo para celular não necessita da vontade do visitante para acessá-lo. Através das notificações push é possível se comunicar com todas as pessoas que possuem o aplicativo instalado em seus celulares.

A Morfeu Conteúdo desenvolve aplicativos personalizados para celulares para os mais diversos segmentos do mercado. Nossos aplicativos são compatíveis com os sistemas operacionais Android e IOS. A equipe da Morfeu Conteúdo também recomenda quando o desenvolvimento de um aplicativo para celular pode ser adequado ou não, porque a sua principal função é manter uma comunicação constante com quem o tem instalado e, em alguns casos, essa comunicação contínua não é necessária.