Morfeu Conteúdo, a Agência que realiza sonhos

A Morfeu Conteúdo inicia suas atividades diante de um cenário desafiador, considerando o momento socioeconômico do país e a insuficiência do departamento de comunicação nas pequenas empresas, que necessitam da comunicação para sonhar, mas encontram obstáculos financeiros na hora de aprimorar o diálogo com os seus clientes.

Diante deste quadro, aparentemente oscilante, os Co-Criadores, Renata Forné e Leandro Sena Lara, ambos jornalistas, estudaram durante seis meses quais as principais carências na comunicação de pequenas e médias empresas, coletivos sociais e instituições religiosas, e a falta de alternativas no mercado para atendê-los de acordo com o investimento disponível. Após esta análise surgiu o modelo de Comunicação Planejada, que permite aos parceiros da Morfeu Conteúdo economizarem tempo e dinheiro.

Por que Morfeu Conteúdo?

Morfeu ConteúdoMorfeu, na mitologia grega, era o deus alado do sonho considerado capaz de se transformar em qualquer imagem e entrar nos sonhos das pessoas sob as mais diversas formas. Segundo a lenda, imortalizada pelo poeta Ovídio, o deus alado se locomovia com rapidez por todo o mundo. “Cair nos braços de Morfeu” ou “estar nos braços de Morfeu” indica alguém que está tendo bons sonhos.

Então, por compreender que os desejos de nossos parceiros são sonhos ainda não realizados, estendemos nossos “braços”, acolhendo os sonhos dos nossos parceiros para conduzi-los na sua concretização.

Um dia emblemático para inauguração

Escolhemos essa data tão importante, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para iniciarmos oficialmente as atividades da Morfeu Conteúdo. Entre os tantos motivos que poderíamos levantar para justificar essa escolha, frisamos que, apesar de estarmos no século XXI e existirem tantas plataformas que pregam a igualdade de gênero, a voz das mulheres ainda não têm o reconhecimento adequado.

Outro motivo simbólico é o primeiro projeto audiovisual exclusivo da Morfeu Conteúdo. Trata-se de um conjunto de ações que envolvem um documentário, uma plataforma digital e debates presenciais sobre a violência psicológica contra as mulheres e relacionamentos abusivos. Fato infelizmente corriqueiro no Brasil, país considerado o 5° mais perigoso no mundo quando se aborda a segurança física e psicológica das mulheres.

Então, Vamos Sonhar Juntos?

 

 

Postagens Recentes
6 comentários
  • Luciano Amarante
    Responder

    Parabéns, Renata! Sucesso para vocês! E, contem comigo…

    • Renata Forné
      Responder

      Muito obrigado, Luciano! Vamos realizar nossos sonhos…
      Abraços!

  • Fabio
    Responder

    Parabéns Renata, sucesso!!

    • Renata Forné
      Responder

      Obrigado, Fábio!
      Abraços
      Renata Forné

  • Fabio
    Responder

    Desejo lhes um grande sucesso nesta nova e desafiadora empreitada. Abraços.

    • Renata Forné
      Responder

      Muito obrigado, Fábio!
      Abraços
      Renata Forné

Deixe um comentário